A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou nesta segunda-feira, 25, a cerimônia de promoção de oficiais e praças. A solenidade foi realizada no Centro de Ensino Bombeiros Militar, em Florianópolis, e contou com a presença do comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), coronel Fabiano Bastos das Neves, o chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Jailson Aurélio Franzen, do subcomandante dos CBMSC, coronel Jefferson de Souza e do chefe de Gabinete da Secretaria de Segurança Pública, coronel José Aroldo Schlichting.
As promoções são relacionadas ao dia 25 de Novembro, celebrado como o Dia de Santa Catarina. Da PMSC, na carreira de praças, foram promovidos 103 policiais ao posto acima e 33 policiais na carreira de oficiais. O tenente-coronel, Jairo Cucino Bernardes foi promovido a coronel, último posto militar na corporação.
Entre as praças, destacam-se os policiais Dário Mazurecki Tramontini Gomes e Hendersonn Willian Chaves Maciel, promovidos à cabos por atos de bravura, por terem realizado o seu trabalho colocando em risco a sua própria vida. Durante a solenidade, também foram promovidos oito oficiais e 92 praças do Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina.
Para o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, o ano de 2024 foi marcado por muitas realizações, todas previstas no Plano de Ação 360. “Conseguimos entregar esse ano diversas melhorias de infraestrutura, como novos quartéis, de material operacional e avanços de segurança da carreira do policial militar catarinense”, afirmou.